segunda-feira, 25 de junho de 2012

CURSO NO ATELIÊ KIKA NEVES E SARAH REGINA

ESTES DOIS ULTIMOS SABADO A ROSE VEIO EM NOSSO ATELIE APRENDER A FAZER BONECOS 3D
OLHA QUE LINDO O ESPANTALHO QUE ELA FEZ.

VOCE DE CAMPINAS, VALINHOS, SUMARÉ, LOUVEIRA, VINHEDO, HORTOLANDIA, MONTE-MOR, INDAIATUBA E TODA REGIÃO DE CAMPINAS QUE QUER APRENDER FAZER LINDAS PEÇAS EM EVA, TECIDO OU FELTRO ENTRE EM CONTATO CONOSCO E AGENDE JÁ SUA AULA.
CURSO EVA COM TECNICAS EM 3D, PINTURA COUNTRY, PINTURA DE OLHOS, ENFEITES PARA DECORAÇÃO E MUITO MAIS
CURSO DE PATCHAPLIQUE, PATCHWORK, LEMBRANCINHAS E MUITO MAIS EM TECIDOS E FELTROS

domingo, 17 de junho de 2012

PASSO A PASSO DE COMO FAZER ROSAS DE PAPEL


GENTE OLHA QUE IDÉIA BACANA QUE ENCONTREI NO BLOG http://www.viladoartesao.com.br
Vasos para enfeitar a mesa com rosas de papel coloridas

ESTAS FLORES FICAM LINDAS FEITAS COM PAPÉIS FILICOLOR DA FILIPERSON 
Corte um pedaço de papel e arredonde as bordasCorte um pedaço de papel filicolor 180g da FLILIPERSON e arredonde as bordas. Pode ser sobre uma base quadrada ou um pouco maior, tanto faz.
Comece a cortar de fora para o centro em movimento espiral. Não precisa ficar perfeito pois as diferenças sumirão ao enrolar.Comece a cortar de fora em espiral
Comece a enrolar de fora para dentro Comece a enrolar de fora para dentro. Aqui dá pra perceber como fica o recorte do papel.
Ao enrolar a tira, alinhe o papel pela parte de baixo do recorte. Enrole o papel sem se preocupar com o formato, mas de forma bem justa e firme.Ao enrolar alinhe o papel pela parte de baixo do recorte
Deixe no final uma sobra da tiraNa medida em que enrola a tira alinhando pela base, a parte de cima vai criando movimento, é assim mesmo. Quando chegar no final deixe sobrar a última voltinha da tira sem enrolar.
Ao terminar de enrolar solte a flor pra que sozinha tome o formato de rosa.Ao terminar de enrolar solte a flor
Aplique um pingo de cola quente para fixar as pétalasSegure a flor solta e aplique um pingo de cola quente para fixar o final da tira na lateral. Deixe a pontinha da tira de papel sem colar.
Vire a rosa e aplique cola quente na base em boa quantidade.Aplique cola na base da rosa
Fixe na cola a ponta final da tira de papelDobre e fixe na cola a ponta final da tira de papel que sobrou para trás.
Aqui está sua rosa de papel pronta. Nesse formato você já pode usar em projetos de guirlandas, decorações de caixas e cartões. Mas vamos aprender mais.Rosa de papel pronta
Corte um desenho de folha num papel verdePara colocar folhas em suas rosas corte um desenho de folha e deixe a borda de baixo reta, como na foto.
Junte as laterais retas numa dobra em N, como na figura. Reserve.Junte as laterais numa dobra em N
Fure a base de sua rosa com uma agulha grossaFure a base de sua rosa com uma agulha grossa atravessando do miolo para a base. Cuidado para não amassar as pétalas.
Encaixe o arame floral no furo pela base. Como tem bastante cola quente fria nesse local, o arame ficará bem firme, mas se necessário aplique mais um pouco por dentro da rosa.Encaixe arame floral no furo
Cole a folha no arame com cola quenteCole a folha no arame com um pingo de cola quente bem na dobra.


E  sua rosa está pronta para criar lembrancinhas e também enfeites decorativos. Com certeza vocês vão aproveitar essa flor em muitos trabalhos diferentes.

Flor avulsa da rosa de papel para projetos de artesanato


sexta-feira, 15 de junho de 2012

KIKUXAS CABELEIREIRAS PERSONALIZADAS EM EVA 3D

ESTAS BELEZURAS FORAM ENCOMENDA DA ERIKLEYSSA E VAI LA PRO NORDESTE....
CARUARU

ENCOMENDE JA SEU BONECO PERSONALIZADO
SOLICITE UM ORÇAMENTO




quinta-feira, 14 de junho de 2012

MADRINHA DO BLOG ARTESANATO COLORIDO by MI DAMASCENO

AMIGAS, COM MUITO PRAZER HOJE VENHO DIVULGAR A VCS O BLOG DE MINHA AFILHADA DO ARTESANATO

A MICHELE FAZ TRABALHOS LINDOS E SEMPRE ME SOCORRE QND PRECISO
VISITEM, COMENTEM E SE TORNEM SEGUIDORA DELA

SANDÁLIA PORTA CELULAR OU TOPO DE BOLO 15 ANOS EM EVA

SANDALIA DOURADA EM EVA FEITA PARA A VERONICA DE VALINHOS
PODE SER USADA COMO CENTRO DE MESA, LEMBRANCINHA, TOPO DE BOLO PARA FESTAS DE 15 ANOS
OU COMO PORTA CELULAR

ENCOMENDE JA A SUA
FAÇO EM OUTRAS CORES E TAMANHOS



BOLO FALSO / CENOGRÁFICO ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS EM EVA

BOLO FAKE COM 3 BASES NO TEMA ALICE TODO FEITO EM EVA
ESTE ESTA PARA LOCAÇÃO AQUI EM NOSSO ATELIÊ, PARA VC QUE É DE CAMPINAS E REGIÃO FAZEMOS BOLOS EM QUALQUER TEMA PARA ALUGAR.

PARA VC QUE DESEJAR COMPRAR TBM FAZEMOS NO TAMANHO, CORES E TEMA QUE ESCOLHER.
SOLICITE ORÇAMENTO







PASSO A PASSO DE COMO MONTAR UMA CAIXINHA DE PAPEL

ESTA IDÉIA SUBER BACANA ENCONTREI NO BLOG http://www.guriasblogueiras.com/
LÁ TEM CADA COISA INCRIVEL!!
                                                              NÃO DEIXE DE VISITAR

ESTAS CAIXINHAS FICAM LINDAS COM OS PAPÉIS DA FILIPERSON, FILICOLOR QUE VC ENCONTRA                             PARA COMPRAR NO SITE http://www.lojafilipaper.com.br/.


passo a passo de como fazer caixinha de papel.


Vamos ao passo a passo então:

Utilize papel quadrado de papel de 15x15cm (pode ser outro tamanho) do papel que desejar.

 1. Marque com dobras o xis e a cruz dentro do quadrado, como na foto, juntando primeiro as laterais e depois as diagonais para fazer essas marcas. Vinque bem e depois abra o quadrado.



2. Junte as linhas horizontais no centro do quadrado, como na foto. Abra e repita com as linhas verticais. Vinque bem as dobras e abra novamente o quadrado.



3. Agora junte no ponto central todas as outras pontas do quadrado. Vinque todas as dobras laterais. Desdobre o vértice de cima e o de baixo.

4. Alinhe a lateral esquerda com a linha central e vinque bem. 

5. Repita o mesmo com a lateral direita. Vinque bem. Desdobre e volte na posição de duas etapas anteriores. Troque os vértices abertos e refaça as duas últimas etapas. Assim teremos criado todas as marcas sobre as quais iremos trabalhar.

6. Com todas as marcas feitas, deixe dois vértices opostos unidos no centro do quadrado. Depois una os pontos laterais marcados com as setas no ponto central. 
7. Ao mesmo tempo levante a parte de trás e os pontos de baixo marcados com as setas. As dobras se farão sozinhas porque você já vincou bem anteriormente.
8. Complete a forma da lateral da caixa baixando a parte de cima até encaixar naturalmente na parte de dentro da dobradura.
9. A ponta alinhará exatamente no centro da caixa.

Agora vamos virar a caixa e repetir essas etapas do outro lado. Finalize terminando de encaixar a última dobra.
Tanto a base quanto a tampa são construídas seguindo o mesmo procedimento. A diferença é que a tampa deverá estar com 0,4 cm a mais em sua dimensão para poder encaixar sobre a base sem dificuldades.

A partir daí a decoração fica ao seu gosto. Use fitas, flores, miçangas, use a criatividade e depois guarde dentro surpresas carinhosas para quem as receberá.
Vocês podem utilizá-las para lembrancinhas e presentes!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

sábado, 9 de junho de 2012

MAIS UMA PARCERIA DE SUCESSO...........CONDOR PINCEIS..........

AMIGAS, HJ VENHO ANUCIAR A VCS MINHA MAIS NOVA PARCERIA...
CONDOR PINCEIS
A MUITO TEMPO JA UTILIZO OS PINCEIS CONDOR E POSSO GARANTIR QUE SÃO OS MELHORES!!!
ABAIXO AS FOTOS DO MEU KIT DE PINCEIS QUE CHEGOU ONTEM AQUI NO ATELIE.

OBRIGADA CARLA / CONDOR POR CONFIAR EM MEU TRABALHO




PAINEL ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS EM EVA

ESTE PAINEL É COM OS PERSONAGENS PRINCIPAIS DO DESENHO ALICE

CHAPELEIRO, ALICE, GATO COELHO, RAINHA E CARTA

quinta-feira, 7 de junho de 2012